Um amigo infiel – Ilustração para sermões

Ilustração Um amigo infiel

Esta ilustração é ideal para ilustrar um sermão que fala sobre a fidelidade de Deus.

A Ilustração: Um amigo infiel

Havia um homem que diariamente chegava em frente dum certo prédio em Nova York, e segurando as grades de ferro com uma expressão de esperança e alegria olhava para o relógio da torre enquanto este batia doze horas. Aí permanecia durante dez, vinte, ou trinta minutos. A luz de esperança e gozo ia desaparecendo do seu rosto e se retirava. Tornou-se velho e todos os dias lá ia ele olhar para o relógio, voltando em seguida macambúzio e desanimado, arrastando os pés já pesados.

Fora a tragédia de uma promessa não cumprida! Havendo sido um homem de afazeres importantes na cidade arruinara-se durante umas dificuldades financeiras. Um amigo seu prometera encontrá-lo em frente deste relógio a fim de entregar-lhe uma importância que o tiraria das dificuldades. Mas este amigo não cumprira a promessa. O desapontamento fora demasiadamente forte e o pobre homem perdeu a razão. Todos os dias então vinha esperançosamente olhar o relógio, escutar as batidas do meio dia, buscando em vão o “amigo” infiel.

Lição para refletir da ilustração

Nós, porém caminhamos sempre de cabeça erguida e coração alegre. Nunca teremos de voltar tristes e desapontados, pois temos um Amigo que nunca falta com suas promessas, Cristo nosso Salvador. Ele prometeu valer-nos e poderemos andar com segurança “Porque fiel é o que prometeu”.




Versículo bíblico para meditar

Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. Hebreus 10:23

Se você gostou desta ilustração sobre o amigo infiel, então veja mais ilustrações aqui.

Sobre o Autor

Professor André
Professor André

Formado em Teologia, Tecnólogo em Gestão da Qualidade, Professor de cursos de Homilética, Exegese e Hermenêutica, André ministra na EBD e escreve para a Biblioteca do Pregador. "Fico feliz em compartilhar meus conhecimentos aqui no Conselho de Pastor".