WhatsApp

30 Frases de Gratidão Poderosas para Reflexão

Selecionamos aqui as mais impactantes frases de Gratidão para você refletir sobre a necessidade de ter um coração grato a Deus todos os dias. São palavras poderosas sobre agradecimento não só pela vida, mas a tudo que recebemos do senhor.

Aqui estão frases e versículos bíblicos para um profunda reflexão de Gratidão pelas bençãos de Deus:

Frases de Gratidão a Deus

frase de gratidão - spurgeon

1. “Não é o quanto temos, mas o quanto desfrutamos, que faz a felicidade.” – Charles Spurgeon

2. “A gratidão dá sentido ao nosso passado, traz paz para o hoje e cria uma visão para o amanhã.” – Melody Beattie




3. “Um coração agradecido não é apenas a maior virtude, mas a mãe de todas as outras virtudes.” – Cícero

4. “Se você quer mudar sua vida, tente a gratidão. Ela mudará sua vida poderosamente.” – Gerald Good

citação de gratidão

5. “A gratidão é a flor mais bela que brota da alma.” – Henry Ward Beecher

6. “A vida não está amarrada com um laço, mas ainda assim é um presente.” – Regina Brett




7. “Não são as pessoas felizes que são gratas. São as pessoas gratas que são felizes.” – desconhecido

frase de agradecimento a Deus

8. “Não importa se o copo está meio vazio ou meio cheio. Seja grato por ter um copo e por haver algo nele.” – desconhecido

9. “A gratidão é uma qualidade semelhante à eletricidade: ela deve ser produzida, descarregada e usada para existir.” – William Faulkner

10. “A gratidão transforma o que temos em suficiente.” – Melody Beattie




11. “Em vez de reclamar que a roseira está cheia de espinhos, fique feliz porque o espinheiro tem rosas.” – Provérbio alemão

12. “Quando damos com alegria e aceitamos com gratidão, todos são abençoados.” – Maya Angelou

13. “Se você é realmente grato, o que você faz? Você compartilha.” – W. Clement Stone

14. “Gratidão e amor são sempre multiplicados quando você dá livremente. É uma fonte infinita de contentamento e energia próspera.” – Jim Fargiano




15. “A gratidão é o botão, a vivacidade é a flor.” – desconhecido

16. “Mantenha os olhos abertos para suas misericórdias. O homem que esquece de ser grato adormeceu na vida.” – Robert Louis Stevenson

17. “Cultive a habilidade de dizer ‘Obrigado por tudo’ e você descobrirá que tudo é um presente.” – desconhecido

18. “A gratidão genuína é um ato de afeição do coração, não um ato dos músculos dos lábios.” – John Piper




19. “Deus está no controle e, portanto, em TUDO eu posso agradecer – não por causa da situação, mas por Aquele que a dirige e governa.” – Kay Arthur

20. “Não existe eu em equipe, mas estamos felizes por ter você em nossos voluntários.” – desconhecido

21. “A gratidão é uma oferta preciosa aos olhos de Deus, e é uma oferta que os mais pobres de nós podem fazer e não ficar mais pobres, mas mais ricos por tê-la feito.” – A.W. Tozer

22. “Não importa quais sejam as nossas circunstâncias, podemos encontrar um motivo para sermos gratos.” – Dr. David Jeremiah




23. “Quando se trata da vida, o ponto crítico é se você toma as coisas como certas ou as toma com gratidão.” – G.K. Chesterton

24. “A aritmética mais difícil de dominar é aquela que nos permite contar nossas bênçãos.” – Eric Hoffer

25. “Deus prometeu suprir todas as nossas necessidades. O que não temos agora, não precisamos agora.” – Elizabeth Elliot

26. “A gratidão é uma decisão da vontade, e se for uma decisão da vontade, a escolha reside diretamente em nós.” – Chuck Swindoll

27. “Agradeça a Deus durante as provações e todas as perseguições.” – Billy Graham

28. “Devemos dar graças por toda a fortuna: se for boa, porque é boa; se for má, porque produz em nós a paciência, a humildade e o desprezo por este mundo e a esperança de nossa pátria eterna.” – C.S. Lewis

29. “Um espírito de gratidão é uma das marcas mais distintivas de um cristão cujo coração está em sintonia com o Senhor.” – Billy Graham

30. “A gratidão é uma oferta preciosa aos olhos de Deus, e é uma oferta que os mais pobres de nós podem fazer e não ficar mais pobres, mas mais ricos por tê-la feito.” – A.W. Tozer

versículo de gratidão a Deus pela vida

Palavras de Gratidão na Bíblia

“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” – 1 Tessalonicenses 5:18

“Louvai ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua misericórdia dura para sempre.” – Salmo 107:1

“A palavra de Cristo habite abundantemente em vós, em toda sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vosso coração.” – Colossenses 3:16

“Louvai ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre.” – Salmo 136:1

“Não andeis ansiosos de coisa alguma; antes, em tudo sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e súplica, com ações de graças.” – Filipenses 4:6

“Louvarei ao Senhor de todo o meu coração; contarei todas as suas maravilhas.” – Salmo 9:1

“Por meio de Jesus, ofereçamos a Deus sempre um sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.” – Hebreus 13:15

“Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos e alegremo-nos nele.” – Salmo 118:24

“Graças a Deus, por seu dom inefável!” – 2 Coríntios 9:15

“Para que a minha alma cante louvores a ti e não se cale. Senhor, Deus meu, eu te louvarei para sempre.” – Salmo 30:12

Leia mais: Gratidão diária: 6 Maneiras simples para agradecer diariamente.

Reflexão: “A gratidão transforma o que temos em suficiente.” – Melody Beattie

Vamos refletir em uma das melhores frases de gratidão, a citação de Melody Beattie.

A gratidão tem o poder de alterar nossa perspectiva sobre a vida. Muitas vezes, nos sentimos insatisfeitos e desejamos mais do que temos. No entanto, quando adotamos uma postura de gratidão, começamos a perceber que aquilo que temos já é suficiente.

A frase de Melody Beattie reflete uma verdade bíblica. A verdadeira riqueza não está na quantidade de posses ou conquistas, mas na capacidade de apreciar o que já temos.

Quando cultivamos a gratidão, somos capazes de ver a abundância nas pequenas coisas da vida. Essa mudança de foco não só nos ajuda a valorizar o presente, mas também a encontrar contentamento e paz interior. A gratidão nos ensina a ver o valor nas bênçãos diárias e a reconhecer a generosidade divina em cada momento. Isso é poderoso!

Ter uma atitude de gratidão, transforma nossa percepção e começamos a viver com um coração mais leve e mais feliz. O que pode parecer trivial ganha um novo significado, e a simplicidade da vida revela uma beleza profunda. Portanto, ao invés de buscar incessantemente mais, talvez a chave para a satisfação esteja em simplesmente agradecer pelo que já temos.

Leia também: O poder da gratidão: lições da Bíblia sobre agradecer a Deus.

Espero que estas Frases de Gratidão tenha te ajudado. Se você é grato, então aproveite para compartilhar estas palavras!

Sobre o Autor

André Lourenço
André Lourenço

Formado em Teologia, Tecnólogo em Gestão da Qualidade, Professor de cursos de Homilética, Exegese e Hermenêutica, André ministra na EBD e escreve para a Biblioteca do Pregador. "Fico feliz em compartilhar meus conhecimentos aqui no Conselho de Pastor".

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.