40 Versículos Bíblicos Importantes sobre a Ceia

Versículos sobre a Ceia

A Santa Ceia ou Ceia do Senhor, é sem dúvidas uma das cerimônias mais importante da igreja. Relembrar e celebrar com os irmãos a morte e ressurreição de Jesus nos leva a refletir do grande amor de Deus.

A Santa Ceia é uma prática importante na vida da igreja cristã, que remonta à última ceia que Jesus compartilhou com seus discípulos antes de sua crucificação. A Bíblia diz muito sobre a Ceia do Senhor. Aqui estão 40 versículos bíblicos que falam sobre a Ceia:

Aqui estão os 40 versículos bíblicos mais importantes sobre a comunhão ou ceia do Senhor.

1 Coríntios 11:26
Porque, sempre que comerdes deste pão e beberdes deste cálice, anunciais a morte do Senhor até que ele venha.

1 Coríntios 5:7
Purificai o fermento velho, para que sejais massa nova, como na verdade sois sem fermento. Pois Cristo, nosso cordeiro pascal, foi sacrificado.




Atos 2:42
E eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações.

1 Coríntios 10:16
O cálice da bênção que abençoamos não é a participação no sangue de Cristo? O pão que partimos não é participação no corpo de Cristo?

1 Coríntios 10:17
Visto que há um só pão, nós, embora muitos, somos um só corpo, porque todos participamos de um só pão.

Atos 20:7
No primeiro dia da semana, quando estávamos reunidos para partir o pão, Paulo conversou com eles, pretendendo partir no dia seguinte, e prolongou seu discurso até meia-noite.




1 Coríntios 11:22
O que! Você não tem casas para comer e beber? Ou você despreza a igreja de Deus e humilha os que nada têm? O que devo dizer a você? Devo elogiá-lo nisso? Não eu não vou.

1 Coríntios 11:23
Porque eu recebi do Senhor o que também vos transmiti, que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão.

1 Coríntios 11:24
E, havendo dado graças, partiu-o e disse: Isto é o meu corpo que é dado por vós. Faça isso em memória de mim”.

1 Coríntios 11:25
Da mesma forma, depois da ceia, ele tomou o cálice, dizendo: “Este cálice é a nova aliança no meu sangue. Façam isso, sempre que o beberem, em memória de mim”.




1 Coríntios 11:27
Portanto, todo aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente será culpado do corpo e do sangue do Senhor.

1 Coríntios 11:28
Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma do pão e beba do cálice.

1 Coríntios 11:30
É por isso que muitos de vocês estão fracos e doentes, e alguns já morreram.

1 Coríntios 11:32
Mas, quando somos julgados pelo Senhor, somos disciplinados para não sermos condenados com o mundo.




1 João 1:3
O que vimos e ouvimos também vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e, de fato, nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo.

1 João 1:7
Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.

1 João 1:9
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

2 Coríntios 13:14
A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós.




2 Coríntios 6:14
Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos. Pois que parceria tem a justiça com a injustiça? Ou que comunhão tem a luz com as trevas?

Atos 2:46
E, todos os dias, frequentando juntos o templo e partindo o pão em casa, comiam com alegria e generosidade de coração.

Hebreus 10:24
E consideremos como estimular uns aos outros ao amor e às boas obras.

Hebreus 10:25
Não deixando de reunir-se, como é costume de alguns, mas encorajando-vos uns aos outros, ainda mais quando vedes que se aproxima o Dia.




Hebreus 3:13
Antes, exortai -vos uns aos outros todos os dias, enquanto se chamar “hoje”, para que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado.

Romanos 5:8
Mas Deus mostra o seu amor por nós porque, sendo nós ainda pecadores, Cristo morreu por nós.

Isaías 53:5
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões; ele foi esmagado por nossas iniquidades; sobre ele estava o castigo que nos traz a paz, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

João 1:29
No dia seguinte, ele viu Jesus vindo em sua direção e disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!”

João 17:21
“Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, estás em mim e eu em ti, que também eles sejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.”

João 17:3
“E a vida eterna é esta: que conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”

João 6:33
“Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.”

João 6:35
Disse-lhes Jesus: “Eu sou o pão da vida; quem vem a mim não terá fome e quem crê em mim nunca terá sede”.

João 6:51
“Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre. E o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne”.

João 6:53
Então Jesus lhes disse: “Em verdade, em verdade vos digo: Se não comerdes a carne do Filho do homem e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos”.

Lucas 22:19
E tomou o pão e, havendo dado graças, partiu-o e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que é dado por vós. Faça isso em memória de mim”.

Lucas 24:30
E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu.

Mateus 26:29
“Digo-vos que não beberei mais deste fruto da videira até aquele dia em que o beber novo convosco no reino de meu Pai.”

Números 9:10
“Fala aos filhos de Israel, dizendo: Se algum de vós ou da vossa descendência se tornar impuro por ter tocado num cadáver, ou se vier de longa viagem, ainda assim celebrará a páscoa ao Senhor.”

Números 9:13
“Mas, se alguém que estiver limpo e não estiver a caminho, deixar de celebrar a Páscoa, essa pessoa será extirpada do seu povo porque não trouxe a oferta do Senhor no tempo determinado; esse homem levará o seu pecado”.

Filipenses 2:1
Portanto, se há alguma consolação em Cristo, algum conforto de amor, alguma participação no Espírito, algum afeto e simpatia.

Apocalipse 19:9
E o anjo me disse: “Escreve isto: ‘Bem-aventurados aqueles que são convidados à ceia das bodas do Cordeiro.’” E ele me disse: “Estas são as verdadeiras palavras de Deus.”

Apocalipse 3:20
“Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e comerei com ele, e ele comigo”.

Veja aqui mais versículos bíblicos.

Sobre o Autor

André Lourenço
André Lourenço

Formado em Teologia, Tecnólogo em Gestão da Qualidade, Professor de cursos de Homilética, Exegese e Hermenêutica, André ministra na EBD e escreve para a Biblioteca do Pregador. "Fico feliz em compartilhar meus conhecimentos aqui no Conselho de Pastor".

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.