WhatsApp

20 versículos sobre ser cheio do Espírito Santo

Quer saber como ser cheio do Espírito Santo? Versículos sobre ser cheio do Espírito Santo nos ajuda a entender como buscar a plenitude do Espírito em nossas vidas.

Versículos – Ser cheio do Espírito Santo na Bíblia

Vamos explorar passagens que mostram o impacto transformador de estar cheio do Espírito Santo. Aqui, você descobrirá como essa plenitude pode fortalecer sua fé. Prepare-se para se crescer espiritualmente.

1. Atos 1:8

“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra.”

Receberemos o poder do Espírito Santo e seremos cheios dEle para testemunhar a todos. Então, sereis cheios do Espírito Santo.




2. Atos 2:4

versículos sobre ser cheio do Espírito Santo

“E todos foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.”

No Pentecostes, os discípulos foram cheios do Espírito Santo até transbordar e falaram em línguas diferentes. Seja cheio do Espírito Santo até transbordar.

3. Atos 2:17

“E acontecerá nos últimos dias, diz Deus, que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, e vossos jovens terão visões, e sonharão os vossos velhos.”

Deus derramará Seu Espírito sobre todos, incluindo os jovens que terão visões e profecias. Nossos jovens precisam estar cheios do Espírito Santo versículo.




4. João 14:17

“O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco e estará em vós.”

O Espírito Santo habita conosco e estará em nós, guiando-nos na verdade. Este é um dos versículos sobre o Espírito Santo mais citados.

5. João 16:13

“Quando vier, porém, o Espírito de verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará o que há de vir.”

O Espírito Santo nos guia em toda a verdade, ajudando-nos a entender o plano de Deus. Um dos mais profundos versículos sobre Guiados pelo Espírito Santo.




6. Romanos 8:26

“Da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém; mas o mesmo Espírito intercede por nós sobre modo que não podemos exprimir.”

O Espírito Santo intercede por nós nas nossas fraquezas e limitações.

7. 1 Coríntios 2:10

“Mas Deus no-las revelou pelo Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.”

O Espírito revela as profundezas de Deus, permitindo-nos compreender Seu plano divino.




8. Efésios 5:18

“E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito.”

Sejamos cheios do Espírito Santo, em vez de buscar satisfação nas coisas do mundo.

9. Atos 4:31

“E, tendo eles orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo e anunciavam com intrepidez a palavra de Deus.”

A oração e o Espírito Santo nos fortalecem para proclamar a Palavra de Deus com ousadia.




cheio do Espírito Santo versículo

10. Atos 13:52

“E os discípulos estavam cheios de alegria e do Espírito Santo.”

A plenitude do Espírito Santo traz alegria e renovação para os discípulos.

11. Lucas 4:1

“E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi guiado pelo Espírito no deserto.”

Jesus, cheio do Espírito Santo, foi guiado pelo deserto, mostrando como o Espírito Santo nos orienta.




12. Lucas 4:14

“Então, Jesus voltou em poder do Espírito para a Galileia, e a sua fama correu por toda a região em redor.”

Jesus voltou em poder do Espírito Santo, demonstrando o impacto da plenitude do Espírito em Sua vida.

13. Lucas 4:18

“O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar aos pobres; enviou-me a sarar os quebrantados de coração, a pregar a liberdade aos cativos e a recuperar a vista aos cegos.”

Jesus foi ungido pelo Espírito Santo para cumprir Sua missão.

14. 1 Samuel 16:13

“Então Samuel tomou o vaso do azeite e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o Espírito do Senhor se apossou de Davi. Então Samuel se levantou e foi para Ramá.”

Davi foi ungido e o Espírito do Senhor se apossou dele, mostrando como o Espírito Santo atua em nossas vidas.

15. Salmo 51:11

“Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Santo Espírito.”

Davi pede a Deus para não retirar Seu Santo Espírito, refletindo o desejo de permanecer cheio de Deus.

16. Romanos 8:14

“Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.”

Ser guiado pelo Espírito é um sinal de nossa filiação divina e relacionamento com Deus.

17. Gálatas 5:18

“Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.”

A guia do Espírito Santo nos liberta da condenação da lei e nos dirige segundo a vontade de Deus.

18. Atos 8:29

“E disse o Espírito a Filipe: Chega-te e ajunta-te a esse carro.”

O Espírito Santo dirige e orienta nossas ações de maneira prática e específica.

19. Efésios 3:19

“E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.”

Conhecer o amor de Cristo e ser cheio da plenitude de Deus é o desejo de todo cristão.

20. Colossenses 2:10

“E estáis completos nele, que é a cabeça de todo principado e potestade.”

Em Cristo, estamos completos e cheios da plenitude de Deus.

Sobre o Autor

André Lourenço
André Lourenço

Formado em Teologia, Tecnólogo em Gestão da Qualidade, Professor de cursos de Homilética, Exegese e Hermenêutica, André ministra na EBD e escreve para a Biblioteca do Pregador. "Fico feliz em compartilhar meus conhecimentos aqui no Conselho de Pastor".

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.