O poder de um pastor que ora
Qual o poder de um pastor que ora? A oração pode ter um impacto significativo nas vidas das pessoas. Para muitos cristãos, a oração é uma forma de se conectar com Deus e buscar sua orientação, conforto e intervenção divina em suas vidas.
Quando um pastor ora, ele está liderando sua congregação em direção a Deus e buscando o melhor para as pessoas que ele pastoreia. Através da oração, um pastor pode buscar a cura física e emocional, proteção, sabedoria, discernimento e orientação para sua comunidade.
Além disso, quando um pastor ora, ele pode inspirar a fé e a esperança em seus seguidores. A oração pode ajudar as pessoas a se sentirem mais conectadas com sua fé e a sentirem que Deus está presente em suas vidas. Isso pode trazer conforto, paz e confiança em momentos difíceis.
No entanto, é importante lembrar que o poder da oração não está no próprio pastor, mas em Deus, que é o ouvinte da oração. Um pastor que ora não tem o poder de curar ou transformar vidas por si só, mas pode ser um canal através do qual as bênçãos de Deus fluem para as pessoas que ele pastoreia.
O poder de um pastor que ora
Em Marcos 9:14-29, os discípulos de Cristo encontram um menino que foi atormentado por demônios. Como resultado, o menino ficou cego e mudo. Ele frequentemente era jogado no chão em ataques violentos. Ele espumaria e a boca e rangeria os dentes. Os demônios até o fariam cair na água e no fogo na tentativa de matá-lo.
O pai do menino o levou aos discípulos para ser curado. No entanto, os discípulos não puderam ajudar. Os demônios permaneceram e as aflições do menino continuaram.
Jesus ouviu a comoção e perguntou o que estava acontecendo. O pai do menino explicou a situação a Jesus. Após uma breve conversa, Cristo curou o menino e removeu os espíritos malignos.
Mais tarde, quando estavam sozinhos, os discípulos perguntaram a Jesus por que não conseguiram curar o menino. Imagino que, como pastores, possamos nos relacionar com a pergunta dos discípulos.
Todos nós temos o mal dentro de nossas igrejas. Os crentes continuam a lidar com os efeitos do pecado interior e os desejos da carne. Enquanto isso, o governo de Satanás sobre o mundo atual trabalha para atrair os crentes à tentação.
Embora todo pastor experimente algumas “vitórias ministeriais” de tempos em tempos, é desconcertante ver o casal no qual ele investiu tantas horas continuar com o processo de divórcio. É doloroso ver um menino ir para a prisão enquanto se lembra de todas as horas que foram investidas para discipliná-lo e mantê-lo fora das ruas.
“O que deu errado?”, o pastor se pergunta.
Quando os discípulos fizeram a mesma pergunta, Jesus observou: “Esse tipo só pode ser curado pela oração”.
A oração se submete à fonte de todo poder: somente Cristo. É por isso que normalmente terminamos nossas orações com as palavras “Em nome de Jesus”.
Gostou deste post sobre o poder do pastor que ora? Então veja também:
10 Palavras de Conselho para um Jovem Pastor
4 Aspectos Essenciais do Ministério Pastoral
10 orações para um novo pastor ou membro da equipe
Como estruturar um Culto fúnebre ou serviço memorial
O que os pastores devem pregar sobre o inferno?
Sobre o Autor