Ilustração: A Rainha Wilhelmina reconhece o auxílio de Deus
A Ilustração: A Rainha Wilhelmina reconhece o auxílio de Deus
Fazendo um discurso à nação holandesa por ocasião de seu aniversário, quando completava 58 anos de idade, a Rainha Wilhelmina expressou a sina gratidão a todos os que, durante o seu reinado de quarenta anos, haviam-na ajudado a cumprir sua tarefa.
Uma piedade profunda caracterizava o discurso da rainha.
“Mesmo na ocasião da minha ascensão, disse, “era consciente da insuficiência do conhecimento e capacidade humanos, e cria de todo o meu coração que somente o auxílio de Deus podia prover as nossas necessidades. Considerando agora retrospectivamente estes quarenta anos na luz da direção do Senhor estou cheia de gratidão”.
O testemunho desta boa mulher, a rainha da Holanda, quanto à sua dependência diária de Deus e a sua grande alegria nEle, enche de louvores inumeráveis todos os corações cristãos pelo mundo a fora.
Em meio à confusão do mundo esta rainha sente-se segura pelo amor de Deus. No meio de muitos descrentes ela entoa uma canção de confiança nEle, e se submete aos Seus pés. A sua fé, as Suas palavras, a Sua vida, a Sua gratidão eterna, brilham como uma estrela de estrelas na escuridão da noite.
Você também pode se interessar por essas ilustrações:
Sobre o Autor