Ilustração: A Bíblia nos leva a Deus

Ilustração - A Bíblia nos leva a Deus

“Não necessitamos de mais leis, necessitamos de religião (fé)”. Esta ilustração fala sobre nossa necessidade de fé em Deus adquirida através da Bíblia.

A Ilustração: A Bíblia nos leva a Deus

Qual é a coisa de que mais necessitamos como indivíduos, comunidades e países? Uma resposta bem adequada a essa pergunta foi apresentada pelo Presidente Coolidge em certa ocasião perante o túmulo do Soldado Desconhecido:

Não precisamos de maior desenvolvimento nacional; Precisamos de mais desenvolvimento espiritual.

Não necessitamos de maior poder intelectual; Necessitamos de mais poder espiritual.




Não precisamos de maiores conhecimentos; Precisamos de mais caráter.

Não necessitamos de mais leis; Necessitamos de mais fé.

Coolidge estava cheio de razão; podemos ter tudo, mas se não tivermos fé, nada temos. E como ter fé? Como aproximar-nos de Deus?

Ouçamos o que nos escreveu Dr. Borchgrevink, da Missão da Noruega, há alguns anos passados:




Está havendo uma grande restauração na província Betribo, na qual a ação do Espírito de Deus é o único diretor. Neste movimento espiritual foi provado que não houve intervenção alguma humana. Apenas a leitura das Santas Escrituras atuou no coração dos homens, despertando-os; nem uma outra influência, porém unicamente a BÍBLIA produziu esta restauração.

Os homens que se chamam “Discípulos de Jesus”, os crentes, são os autores disso; eles todos levam suas Bíblias consigo em uma bolsa pequena, pendurada nos pescoços. A Bíblia é o único Mestre deles; todos estão ansiosos para dar testemunho de Cristo em suas grandes reuniões. A restauração espalha-se tão depressa, que está penetrando até na Igreja Romana, e se espera que tome conta de toda a grande ilha.”

O Livro de Deus é sempre o promotor das restaurações religiosas; já o foi no tempo do rei Josias e será nos nossos dias, se quisermos buscar a Deus.

Você também pode se interessar por essas ilustrações:




Sobre o Autor

Professor André
Professor André

Formado em Teologia, Tecnólogo em Gestão da Qualidade, Professor de cursos de Homilética, Exegese e Hermenêutica, André ministra na EBD e escreve para a Biblioteca do Pregador. "Fico feliz em compartilhar meus conhecimentos aqui no Conselho de Pastor".

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.