As recompensas da fidelidade – Pregação em Apocalipse 2:10

As recompensas da fidelidade - Pregação em Apocalipse 2-10

Esboço de pregação em Apocalipse 2:10 com o tema: As recompensas da fidelidade.

Tema: AS RECOMPENSAS DA FIDELIDADE

Texto: Apocalipse 2:10

¹⁰ Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

INTRODUÇÃO

Em Esmirna, os cristãos enfrentavam a pressão do culto pagão e a blasfêmia do povo. Recusavam-se a adorar o imperador como Senhor, o que trazia perigo de vida. No entanto, a igreja permanecia fiel a Jesus, apesar do ambiente hostil.




A fidelidade traz consigo três recompensas.

I – A RECOMPENSA DA CONFIANÇA

Jesus encoraja a igreja a não temer as tribulações decorrentes da fidelidade. Embora o caminho da fidelidade seja difícil, as tribulações têm o propósito de fortalecer o caráter cristão.

João 16:33 lembra que, no mundo, enfrentaremos tribulações, mas Jesus venceu o mundo. As dificuldades são oportunidades para crescimento espiritual, fortalecendo a confiança do crente.

II – A RECOMPENSA DA VIDA ETERNA

Embora a vida eterna seja conquistada pela fé em Cristo, a fidelidade até a morte traz a “coroa da vida”. Este desafio significa permanecer fiel a Deus mesmo diante da possibilidade real de martírio.




O exemplo de Policarpo, martirizado em 155 d.C., destaca a recompensa da vida eterna para os fiéis. Ser fiel é ser estável, assim como Deus é fiel (Deuteronômio 7:9).

III – A RECOMPENSA DA COMUNHÃO COM DEUS

Aqueles que suportam as tribulações desfrutam de uma comunhão mais profunda com Deus. Receberão a coroa da vida, uma recompensa incorruptível.

A analogia da coroa das olimpíadas destaca a vitória na fé. Paul o utiliza em 1 Coríntios 9:25 para ilustrar a coroa incorruptível que o crente recebe.

CONCLUSÃO deste sermão em Apocalipse 2:10

A fidelidade transcende o ambiente hostil. Assim como Esmirna enfrentou a pressão do Maligno, nós também enfrentamos desafios.




A mensagem cristã é poderosa o suficiente para resistir a qualquer situação. O exemplo de Jesus nos assegura que vale a pena ser fiel.

A fidelidade, um fruto do Espírito Santo, é central na experiência cristã, sendo a base para confiança, vida eterna e comunhão com Deus.

Se gostou deste sermão sobre recompensas da fidelidade em Apocalipse 2;10, então veja mais pregações:




Sobre o Autor

Professor André
Professor André

Formado em Teologia, Tecnólogo em Gestão da Qualidade, Professor de cursos de Homilética, Exegese e Hermenêutica, André ministra na EBD e escreve para a Biblioteca do Pregador. "Fico feliz em compartilhar meus conhecimentos aqui no Conselho de Pastor".

    Solicitar exportação de dados

    Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

    Solicitar a remoção de dados

    Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

    Solicitar retificação de dados

    Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

    Solicitar cancelamento de inscrição

    Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.