Ilustração: Conforto para a alma

Ilustração - Conforto para a alma

Esta ilustração “Conforto para a alma”, é ideal para ilustrar sermões que falam sobre a importância de guardar a palavra no coração. Também ilustra mensagens sobre valorizar o que temos. Veja a ilustração:

A Ilustração: Conforto para a alma

Uma senhora forte e sadia ficou cega com quarenta anos de idade. Durante o primeiro ano a tristeza era acima de suas forças. Mas aos poucos reconquistou a coragem e tornou-se a alegria do seu lar.

Mais tarde esta senhora disse: “Há um motivo pelo qual não deixo de dar graças ao Senhor. Desde menina, tinha o hábito de ler a Bíblia diariamente, completando-a cada ano. Três anos antes de perder a vista, tive a boa ideia de usar meu tempo de leitura bíblica decorando algumas passagens. Assim, decorei diversos trechos das Escrituras que me têm trazido o maior conforto.

Como agradeço a Deus por me ter dado a lembrança de assim fazer! Parece-me que não tinha reconhecido o valor da minha memória até ficar cega, e descobri que não sabia até então, do grande conforto que se acha na Bíblia.




Lição para refletir da ilustração

Muitas vezes precisamos perder algo para valorizar. Nesta ilustração vemos que depois de perder a visão, a mulher notou que possuía uma memória boa.

Outra lição é sobre a importância de guardar a palavra de Deus no coração. Pois, mesmo quando a mulher não podia ler, ela tinha a palavra guardada em seu coração e lembrava dela.

Versículo bíblico para meditar

Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.

Salmos 119:11




Você também pode se interessar por essas ilustrações:

Sobre o Autor

Professor André
Professor André

Formado em Teologia, Tecnólogo em Gestão da Qualidade, Professor de cursos de Homilética, Exegese e Hermenêutica, André ministra na EBD e escreve para a Biblioteca do Pregador. "Fico feliz em compartilhar meus conhecimentos aqui no Conselho de Pastor".