Ilustração: O amigo de Fox, líder dos Quakers

Ilustração- O amigo de Fox- líder dos Quakers

Esta ilustração de uma pessoa que se ofereceu para ficar no lugar do amigo, é ideal para ilustrar o que Jesus fez por nós. Ele morreu em nosso lugar. Veja a ilustração:

A Ilustração: O amigo de Fox, líder dos Quakers

Quando Fox, líder dos Quakers, foi encarcerado em um porão sujo e desagradável, um dos seus amigos foi a Oliver Cromwell e ofereceu-se para ficar no lugar do líder. Cromwell muito impressionado com este oferecimento perguntou aos grandes do seu conselho: “Quem de vocês faria tal coisa por mim, se eu estivesse na mesma situação?”

Cromwell não pôde aceitar a oferta, pois era contra a lei, mas estava admiradíssimo de ver uma amizade tão profunda e sincera:

Lição para refletir da ilustração

Estando nós condenados à morte eterna, Cristo se ofereceu para morrer em nosso lugar.




O que podemos fazer agora? Aceitar seu perdão e servi-lo de todo coração.

A gratidão deve habitar em nosso coração.

Versículo bíblico para meditação

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.

Isaías 53:4-6





Você também pode se interessar por essas ilustrações:

Sobre o Autor

Professor André
Professor André

Formado em Teologia, Tecnólogo em Gestão da Qualidade, Professor de cursos de Homilética, Exegese e Hermenêutica, André ministra na EBD e escreve para a Biblioteca do Pregador. "Fico feliz em compartilhar meus conhecimentos aqui no Conselho de Pastor".