Ilustração: Deu a sua vida pelo irmão

Ilustração - Deu a sua vida pelo irmão

“Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós…” E nós, provamos nosso amor como? Ilustração ideal para sermões sobre o amor de Deus e como provamos nosso amor. Veja a ilustração:

A Ilustração: Deu a sua vida pelo irmão

Numa batalha na Escócia lutavam dois irmãos no mesmo regimento.

– Perdida que fora a batalha retiravam-se do campo todos os soldados. Os dois irmãos estavam bastante feridos. Tiago, porém, podia ainda andar. Apesar da zombaria de seus companheiros, Tiago abaixou-se e colocando João sobre os ombros, levou-o consigo. Pouco a pouco, Tiago foi-se reanimando com o calor do corpo do irmão e ficando mais forte física e espiritualmente, podendo assim, caminhar mais.

O esforço, porém, foi demasiado e esgotadas todas as suas forças caiu morto, já em lugar seguro. Tiago deu a sua vida pelo irmão.




Lição para refletir da ilustração

Você é capaz de morrer para salvar alguém? Jesus fez isso por mim e por você.

Esta ilustração nos faz refletir o que Jesus fez por nós. Também nos leva a pensar sobre não valorizar a nós mesmos, mas usar nossa vida para fazer o bem.

Versículo bíblico para meditar

Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer.
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

Romanos 5:7,8




Você também pode se interessar por essas ilustrações:

Sobre o Autor

Professor André
Professor André

Formado em Teologia, Tecnólogo em Gestão da Qualidade, Professor de cursos de Homilética, Exegese e Hermenêutica, André ministra na EBD e escreve para a Biblioteca do Pregador. "Fico feliz em compartilhar meus conhecimentos aqui no Conselho de Pastor".