Ele morreu por mim – Ilustração sobre Jesus morrer em nosso lugar

Ilustração - Ele morreu por mim

Esta ilustração é ideal para ilustrar mensagens sobre o que Jesus fez por nós. Ele morreu em nosso lugar. Veja a ilustração:

A Ilustração: Ele morreu por mim

Durante a crise da Guerra Civil na América do Norte, era permitido a um homem convocado, mandar um substituto. Um fazendeiro no estado de Nova Iorque foi chamado para o exército. Sua esposa já havia falecido e ele tinha diversos filhinhos para criar. Estava em dificuldade por causa da família, quando um moço vizinho, inteiramente livre, se ofereceu para ir em seu lugar. Por causa dos filhos, o homem aceitou o substituto.

O amigo generoso no primeiro encontro da batalha foi morto. Quando a notícia lhe chegou aos ouvidos, o fazendeiro tomou dois cavalos e foi até o campo de batalha. Lá procurou o corpo do moço e ternamente o enterrou no cemitério ao lado da igreja.

Sobre o túmulo, como expressão de gratidão pelo grande sacrifício deste amigo, mandou esculpir as seguintes palavras: “Ele morreu por mim”.




Lição para refletir da ilustração

Jesus morreu em nosso lugar. Ele era inocente e não devia nada. Na verdade, quem devia éramos nós. Mas Deus enviou seu Filho para morrer em nosso lugar.

Já pensou na profundidade disso. Quão grande é o amor de Deus. Por isso que dentro de cada cristão precisa haver gratidão.

Que possamos ser gratos a Deus pelo o que Ele fez por nós.

Texto bíblico para meditar

“Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos”. João 15:13.




Você também pode se interessar por essas ilustrações:

Sobre o Autor

Professor André
Professor André

Formado em Teologia, Tecnólogo em Gestão da Qualidade, Professor de cursos de Homilética, Exegese e Hermenêutica, André ministra na EBD e escreve para a Biblioteca do Pregador. "Fico feliz em compartilhar meus conhecimentos aqui no Conselho de Pastor".