Ilustração: Harmonia na Cruz Vermelha

Ilustração- Harmonia na Cruz Vermelha

Esta ilustração é ideal para mensagens sobre fazer o bem e espalhar o evangelho. Veja a ilustração:

A Ilustração: Harmonia na Cruz Vermelha

A organização da Cruz Vermelha não tem credo nem rito, mas os seus membros são inspirados por um espírito, propósito e símbolo comuns.

Nesta sociedade há pessoas de diversas crenças: católicos, protestantes, judeus, etc., levando consigo a cruz que não é mais o símbolo da crença de uma igreja, mas sim o símbolo do Espírito de Cristo – o Espírito de amor, de serviço e de sacrifício.

Os seus sócios são unidos num só corpo pelo seu trabalho – o trabalho que traz boas novas aos pobres, liberdade aos cativos, vista aos cegos, livramento aos oprimidos.




Quando Jesus morreu, ordenou aos Seus discípulos que continuassem este trabalho. E é isto que a Cruz Vermelha faz. Ela convida os seus membros a uma maior dedicação. E é esta união que faz da Cruz Vermelha um corpo unido – o espírito de amor que Jesus mostrou ao mundo.

Lição para refletir da ilustração

Não estamos neste mundo apenas para viver de forma egoísta. Devemos entender o propósito para qual Deus nos colocou aqui. Não faz sentido nenhum viver nesta terra sem ser útil a alguém. Precisamos fazer o bem e ajudar pessoas que Deus colocar em nosso caminho.

Uma forma de fazer o bem é pregar o evangelho, seja por palavra ou através do nosso bem testemunho.

Versículos bíblicos para meditar

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.




Marcos 16:15-18

E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.
Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé. Gálatas 6:9,10

Você também pode se interessar por essas ilustrações:




Sobre o Autor

Professor André
Professor André

Formado em Teologia, Tecnólogo em Gestão da Qualidade, Professor de cursos de Homilética, Exegese e Hermenêutica, André ministra na EBD e escreve para a Biblioteca do Pregador. "Fico feliz em compartilhar meus conhecimentos aqui no Conselho de Pastor".