O último capítulo: Ilustração em Romanos 15:4
Ilustração sobre o final glorioso que nos espera, ideal para ser usada em sermões sobre o arrebatamento da igreja, baseada em Romanos 15:4.
Ilustração: O último capítulo
Juninho era um adolescente que gostava de ler gibis. Ele era viciado nas histórias do “Homem Aranha” e, numa noite já bastante tarde, seu pai percebeu que a luz do seu quarto ainda estava acesa e foi até lá para ver o que estava acontecendo. Ao se aproximar da porta, ele ouviu: “Ah, se você soubesse o que eu sei!”
Abrindo a porta, o pai lhe perguntou: “Juninho, você está falando sozinho?”
“Estou lendo, papai.”
“Eu ouvi você falando alguma coisa como ‘se você soubesse o que eu sei’, com quem você está falando?” replicou o pai.
“Sabe o que é, papai,” Juninho explicou, “em todas as outras histórias, o ‘Homem Aranha’ sempre leva vantagem sobre os seus inimigos, mas nesta, eles estão sempre na frente dele, dando a impressão de que vão derrotá-lo. Eu fiquei impressionado e resolvi ler o último capítulo e daí, tudo ficou explicado. No final, o Duende Verde e o Dr. Octopus vão ser derrotados como das outras vezes. Eu estava dizendo ao Dr. Octopus: ‘Se você soubesse o que eu sei!'”
“Se você soubesse o que eu sei!” Essas palavras deveriam nos fazer pensar. Vivemos num mundo onde o pecado e suas consequências têm trazido desespero e desencorajamento para muitos. Se as pessoas soubessem que o último capítulo da história deste mundo já está escrito, sem dúvida alguma, viveriam uma vida diferente, com mais responsabilidade e esperança.
“Tudo quanto outrora foi escrito, para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança.” (Romanos 15:4)
Contudo, é nossa responsabilidade conhecer e dar a conhecer aos outros o último capítulo da história deste mundo, conforme está relatado na Bíblia.
Vamos então cumprir o nosso dever?
Você também pode se interessar por essas ilustrações:
- Ilustração: Um amigo infiel
- Ilustração: Caráter Sterling
- Ilustração: O sofrimento de Davi Livingstone
Sobre o Autor