O poder de um pastor que ora

Qual o poder de um pastor que ora? A oração pode ter um impacto significativo nas vidas das pessoas. Para muitos cristãos, a oração é uma forma de se conectar com Deus e buscar sua orientação, conforto e intervenção divina em suas vidas.

Quando um pastor ora, ele está liderando sua congregação em direção a Deus e buscando o melhor para as pessoas que ele pastoreia. Através da oração, um pastor pode buscar a cura física e emocional, proteção, sabedoria, discernimento e orientação para sua comunidade.

Além disso, quando um pastor ora, ele pode inspirar a fé e a esperança em seus seguidores. A oração pode ajudar as pessoas a se sentirem mais conectadas com sua fé e a sentirem que Deus está presente em suas vidas. Isso pode trazer conforto, paz e confiança em momentos difíceis.

No entanto, é importante lembrar que o poder da oração não está no próprio pastor, mas em Deus, que é o ouvinte da oração. Um pastor que ora não tem o poder de curar ou transformar vidas por si só, mas pode ser um canal através do qual as bênçãos de Deus fluem para as pessoas que ele pastoreia.




O poder de um pastor que ora

Em Marcos 9:14-29, os discípulos de Cristo encontram um menino que foi atormentado por demônios. Como resultado, o menino ficou cego e mudo. Ele frequentemente era jogado no chão em ataques violentos. Ele espumaria e a boca e rangeria os dentes. Os demônios até o fariam cair na água e no fogo na tentativa de matá-lo.

O pai do menino o levou aos discípulos para ser curado. No entanto, os discípulos não puderam ajudar. Os demônios permaneceram e as aflições do menino continuaram.

Jesus ouviu a comoção e perguntou o que estava acontecendo. O pai do menino explicou a situação a Jesus. Após uma breve conversa, Cristo curou o menino e removeu os espíritos malignos.

Mais tarde, quando estavam sozinhos, os discípulos perguntaram a Jesus por que não conseguiram curar o menino. Imagino que, como pastores, possamos nos relacionar com a pergunta dos discípulos.




Todos nós temos o mal dentro de nossas igrejas. Os crentes continuam a lidar com os efeitos do pecado interior e os desejos da carne. Enquanto isso, o governo de Satanás sobre o mundo atual trabalha para atrair os crentes à tentação.

Embora todo pastor experimente algumas “vitórias ministeriais” de tempos em tempos, é desconcertante ver o casal no qual ele investiu tantas horas continuar com o processo de divórcio. É doloroso ver um menino ir para a prisão enquanto se lembra de todas as horas que foram investidas para discipliná-lo e mantê-lo fora das ruas.

“O que deu errado?”, o pastor se pergunta.

Quando os discípulos fizeram a mesma pergunta, Jesus observou: “Esse tipo só pode ser curado pela oração”.




A oração se submete à fonte de todo poder: somente Cristo. É por isso que normalmente terminamos nossas orações com as palavras “Em nome de Jesus”.

Gostou deste post sobre o poder do pastor que ora? Então veja também:

10 Palavras de Conselho para um Jovem Pastor

4 Aspectos Essenciais do Ministério Pastoral




10 orações para um novo pastor ou membro da equipe

Como estruturar um Culto fúnebre ou serviço memorial

O que os pastores devem pregar sobre o inferno?




Sobre o Autor

André Lourenço
André Lourenço

Formado em Teologia, Tecnólogo em Gestão da Qualidade, Professor de cursos de Homilética, Exegese e Hermenêutica, André ministra na EBD e escreve para a Biblioteca do Pregador. "Fico feliz em compartilhar meus conhecimentos aqui no Conselho de Pastor".

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.