WhatsApp

Ilustração: A luz do amor de Jesus

Esta ilustração fala da luz do amor de Jesus. Seu amor não tem fim. Ideal para ilustrar sermões sobre o amor de Jesus. Veja a ilustração:

A Ilustração: A luz do amor de Jesus

No templo judeu, como também no tabernáculo havia uma lâmpada sempre acesa – a luz do sacrifício. Dia e noite, fosse verão ou inverno, aquela luz lânguida e mística brilhava no Lugar Santo.

No templo da vida de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo havia uma luz. O óleo que a sustentava jamais se esgotou. Nem zombaria, nem hostilidade, nem ódio pôde apagá-la. Era a luz do amor.

Lição para refletir da ilustração

O amor de Jesus nunca acaba. A luz do seu amor não se apaga, o calor do seu amor não se esfria. Há uma luz sempre acesa do amor de Deus.




Seu amor não desgasta, não se cansa e não envelhece. Isso é uma motivação para continuarmos confiando neste Deus vivo que está conosco todos os dias. Seu amor não tem fim.

Versículo bíblico para meditação

Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim.

João 13:1

Você também pode se interessar por essas ilustrações:




Sobre o Autor

André Lourenço
André Lourenço

Formado em Teologia, Tecnólogo em Gestão da Qualidade, Professor de cursos de Homilética, Exegese e Hermenêutica, André ministra na EBD e escreve para a Biblioteca do Pregador. "Fico feliz em compartilhar meus conhecimentos aqui no Conselho de Pastor".

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.