WhatsApp

Ilustração: O que deu poder ao estrondo?

Ilustração sobre a existência de Deus e Seu poder criador. Veja a ilustração:

A Ilustração: O que deu poder ao estrondo?

Uma vez perguntado o que ele planejava dizer quando morresse e estivesse diante de Deus, o proeminente anti teísta Richard Dawkins respondeu:

“Eu direi Senhor, por que você se escondeu tão bem?”

Mas ele realmente o fez?




O que podemos refletir desta ilustração

A Bíblia oferece algumas verdades importantes sobre a evidência da existência de Deus. 

Os céus declaram a obra de suas mãos e, portanto, a realidade de seu ser (Salmos 19:1-6). 

Por causa dessa maravilha da criação, aqueles que não acreditam em Deus são rotulados de tolos (Salmos 14:1) que se tornaram avidamente alheios à sua existência (2 Pedro 3:5). 

Aqueles que vivem como se acreditassem em um universo sem Deus não têm desculpa (Romanos 1:20).




Se isso for verdade, pensaríamos que quanto mais aprendemos sobre o universo, mais afirmamos seu ser, assim como sua grandeza. A ciência parece constantemente ir contra a teologia, embora não abrace a verdade que ela implica. 

Em um artigo da Newsweek intitulado Bem-vindo ao Multiverso, Brian Greene explica a origem do que já foi considerado ficção científica, ou seja, que não apenas não estamos sozinhos no universo, mas nosso universo não está sozinho na realidade. Sua explicação começa com as origens da “Teoria do Big Bang”. Greene explica: E em pouco tempo, os cientistas raciocinaram que se o espaço está se expandindo agora, então em tempos cada vez mais antigos o universo deve ter sido cada vez menor. 

Em algum momento no passado distante, tudo o que vemos agora – os ingredientes responsáveis ​​por cada planeta, cada estrela, cada galáxia, até mesmo o próprio espaço – deve ter sido comprimido a uma partícula infinitesimal que então inchou para fora, evoluindo para o universo como o conhecemos. A teoria do big-bang nasceu. Durante as décadas que se seguiram, a teoria receberia apoio observacional esmagador. No entanto, os cientistas estavam cientes de que a teoria do big-bang sofria de uma deficiência significativa. De todas as coisas, ele deixa de fora o estrondo. 

As equações de Einstein fazem um trabalho maravilhoso ao descrever como o universo evoluiu a partir de uma fração de segundo após o estrondo, mas as equações quebram (semelhante à mensagem de erro retornada por uma calculadora quando você tenta dividir 1 por 0?) ambiente do primeiro momento do universo. O big bang, portanto, não fornece informações sobre o que poderia ter alimentado o próprio bang. 




De acordo com a Bíblia, existe de fato um multiverso, pelo menos mais um que existe fora do decaído que ocupamos atualmente. Teve uma origem. Teve um originador. Imagine. O conhecimento humano chegou a um ponto em que pode teorizar empiricamente o céu. E, no entanto, muitos optam por imaginar um universo sem Deus. 

A crença é, Houve um tempo em que a criação surgiu, um ponto além do qual as equações científicas se desfazem; uma fração de segundo antes do estrondo, onde as leis que governam nosso universo parecem não se aplicar. Este é um lugar onde a ciência deve se calar. O big bang “não fornece nenhuma visão sobre o que poderia ter impulsionado o próprio bang”, mas as Escrituras sim.

Versículo bíblico para meditação

No princípio criou Deus o céu e a terra.
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.

Gênesis 1:1-4





Você também pode se interessar por essas ilustrações:

Sobre o Autor

André Lourenço
André Lourenço

Formado em Teologia, Tecnólogo em Gestão da Qualidade, Professor de cursos de Homilética, Exegese e Hermenêutica, André ministra na EBD e escreve para a Biblioteca do Pregador. "Fico feliz em compartilhar meus conhecimentos aqui no Conselho de Pastor".

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.